POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

Alguns dos produtos que você comprou não atendeu as suas expectativas, apresentou algum defeito, ou qualquer problema que queira efetuar a troca ou devolução? primeiramente gostaríamos de pedir desculpas por qualquer erro, problema ou insatisfação gerada por nossa parte, e pode ficar tranquilo que se não conseguimos, no primeiro momento, cumprir nossa missão de te proporcionar uma incrível experiência e total satisfação com nosso site, atendimento e produtos, faremos o máximo para corrigir e concluir com sucesso nossa missão nesse segundo momento.
 

Para efetuar uma troca ou devolução, veja abaixo como proceder, assim como as regras e condições para tais procedimentos:
 

EMBALAGEM VIOLADA

 

No ato da entrega dos correios, antes de assinar o documento de comprovação de recebimento, certifique-se de que a embalagem não está violada, avariada ou com algum indício de violação. Caso contrário, NÃO RECEBA A ENCOMENDA, coloque na observação do documento de comprovação de recebimento que o destinatário recusou-se a receber a mercadoria por motivo de avaria na embalagem e por favor preencha o formulário abaixo.
 

No ato da entrega dos correios, verifique também os produtos contidos dentro da embalagem. Caso o produto recebido seja diferente do adquirido e/ou do produto descrito na Nota Fiscal, pedimos que também NÃO RECEBA A ENCOMENDA e indique tal motivo da recusa, no campo de observação do documento de comprovação de recebimento e nos envie um e-mail para contato@paperstore.com.br relatando o caso.
 

Caso você tenha recebido o produto entregue pelos correios, e tenha identificado um dos problemas citados acima apenas após o recebimento (embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produtos, produtos em desacordo com adquirido e/ou com os itens descritos na Nota Fiscal), pedimos que envie um e-mail IMEDIATAMENTE para contato@paperstore.com.br relatando o caso.
 

TROCA E DEVOLUÇÃO
 

Utilizamos de rigorosos critérios de seleção para escolher nossos fornecedores e produtos, primando pela qualidade dos mesmos e total satisfação de nossos clientes. Além disso, antes de enviarmos o seu pedido, temos o cuidado de, dentro do possível e sem violar nenhuma embalagem, testar todos os produtos para garantir que estejam dentro da qualidade que prezamos, porém sabemos que mesmo assim erros internos ou durante o transporte podem acontecer, e por isso caso deseje efetuar a troca/devolução de qualquer produto adquirido em nosso site, pedimos que nos envie um e-mail para contato@paperstore.com.br e leia todas as regras e condições que criamos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Para efetuar a troca/devolução, é necessário que as seguintes regras sejam cumpridas:

  • O produto tem que ter sido adquirido em nossa Loja Virtual (produtos adquiridos em uma de nossas lojas físicas devem ser trocados diretamente na unidade da compra);
  • Entrar em contato por meio do formulário abaixo dentro de 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor CDC – Lei 8.078 de 11/11/1990;
  • O produto deve estar na sua embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal, etiquetas e tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios (conforme recebido);
  • Caso o produto apresente algum defeito, o registro do defeito deverá ser realizado, pelo formulário abaixo, em até 7 (sete) dias para que a troca seja realizada pela própria Paper Store. A partir do 8º, caso o produto apresente algum defeito, o cliente continua tendo direito a troca até 30 (trinta) dias corridos após recebimento do produto, porém será diretamente com o fabricante ou assistência técnica indicada por ele, mediante apresentação da Nota Fiscal, e geralmente o fabricante pede um prazo de 30 (trinta) dias para a troca e/ou concerto mais o prazo do envio.

Ao efetuar o processo de troca/devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser trocada/devolvida, informar o motivo da troca/devolução, o nome completo de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
 

Caso a troca/devolução seja por algum defeito apresentado, o produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, e nesse caso o custo do envio do novo produto ao cliente será de nossa responsabilidade. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro das regras e padrões informados ou seja identificado que tal defeito foi ocasionado por mau uso ou algum incidente com o mesmo em poder do cliente. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
 

A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque. Caso não haja o produto em estoque, você poderá escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores, se houver.
 

Em caso de devolução, o estorno do pagamento (valor esse referente ao valor dos produtos devolvidos. O valor pago pelo frete não será estornado) será realizado conforme os prazos abaixo:

  • Compras com Cartão de Crédito: dependendo da data de vencimento do cartão, o estorno poderá ser visualizado em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução. Caso mesmo após a solicitação de cancelamento junto a nossa equipe o valor ainda conste em sua fatura, pedimos que aguarde a próxima fatura, e qualquer dúvida ou problema nossa equipe estará a disposição.
  • Compras por Boleto Bancário: neste caso, o reembolso será feito exclusivamente na conta corrente do titular da compra, em até 5 dias úteis após a conclusão do processo de devolução. 

Tanto para troca quanto para devolução, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto, independente do valor que o produto estiver anunciado no momento da troca/devolução.

Produtos adquiridos em promoção, a despesa de envio e reenvio no caso de troca e devolução será por conta do cliente.
 

ARREPENDIMENTO DE COMPRA
 

Para realizar uma devolução em caso de Arrependimento ou Desistência da compra, oferecemos o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, e deve-se nos enviar um e-mail para contato@paperstore.com.br e seguir todas as regras e condições que criamos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:

  • O produto tem que ter sido adquirido em nossa Loja Virtual (produtos adquiridos em uma de nossas lojas físicas, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, não tem direito a arrependimento ou desistência da compra);
  • O produto deve estar na sua embalagem original, em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal, etiquetas e tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios (conforme recebido).

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro das regras e condições informadas acima. Neste caso, o frete de retorno também será por conta do cliente. Caso o produto esteja em perfeito estado e seguindo todas as regras e condições informadas acima, o valor será integralmente reembolsado (exceto o valor do frete), após o recebimento e a análise do caso por nossa central de atendimento.

O valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto, independente do valor que o produto estiver anunciado no momento da devolução. Vale reforçar que o valor pago pelo frete não será reembolsado.